O gerente em Vigilância em Saúde de Araputanga, José Ricardo Ribeiro, divulgou dados através do portal on-line da Prefeitura Municipal, contestando e considerando inverídicas as informações apontadas pelo Boletim Epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) sobre notificações de casos de dengue registrados no município que atinge um índice de aumento de 780% em relação ao ano de 2019.
Conforme os dados divulgados pela Vigilância em Saúde de Araputanga, 125 casos foram notificados até a semana 17, sendo que 73 casos foram positivos, 15 negativos e 37 aguardam resultados. José Ricardo informou ainda que um novo vírus transmitido pelo mosquito Aedes albopictus está circulando no município e Estado. “Muitas das pessoas nunca tinha pegado esta. E também tivemos focos e casos na zona rural, pois nunca tivemos tantos casos notificados em zona rural”, afirmou.
Segundo o gerente em Vigilância em Saúde, o Jardim Primavera é o bairro que apresentou o maior índice de dengue em relação aos outros bairros da cidade. José Ricardo destacou ainda as ações que foram desenvolvidas, a exemplo de mutirões de limpeza.
Confira o gráfico de casos notificados divulgados pela SES:
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.